quinta-feira, 17 de agosto de 2017

BOB ESPONJA visita a EMEF VILA MONTE CRISTO!

Nesta quinta-feira, 17/08/2017, os voluntári@s do Greenpeace Porto Alegre (Cínthia Bordini, Emerson Prates e Reginaldo Porto Alegre) prestigiaram a Feira do Livro da EMEF Vila Monte Cristo, cujo tema é: "ELAS FAZEM HISTÓRIA!"

Durante a manhã, as turmas B21 e B22, e na tarde, as turmas B23 e B24, conversaram sobre os temas: as causas do aquecimento global e suas consequências, os cuidados no dia-a-dia para a preservação ambiental, as fontes de energias renováveis, e a nova campanha em Defesa dos Corais da Amazônia.. Os estudantes também conheceram as duas mulheres que lideram o Greenpeace mundialmente: Bunny McDiarmid e Jennifer Morgan. 

Os corais recém revelados próximos a Foz do Rio Amazonas, por cientistas brasileiros, precisam ser protegidos da ameaça da exploração de petróleo por empresas estrangeiras (BP e TOTAL).

Esse novo bioma, a maior descoberta da biologia marinha dos últimos tempos, representa um tesouro de riquezas incalculáveis para a fauna e flora marinhas. Nesse sentido, a celebridade internacional, Bob Esponja Calça Quadrada, veio especialmente chamar a atenção para essa causa junto aos estudantes. 

Afinal, o Bob quer ver sua família marinha (esponjas, rodolitos, corais, peixes, etc) feliz e saudável no fundo do oceano! E enviou um recado para os estudantes do 5º ano: fiquei muito feliz com a alegria e o carinho dos jovens e tenho a certeza que muitos mais se unirão e divulgarão a mensagem: #DefendaOsCorais!

O Greenpeace Porto Alegre se sente honrado por mais esse convite da Feira do Livro e agradece a colaboração dos professores: José Alcides Netto, Andréa, Andressa, Otávio, Aline, Lawrence, Ricardo e Janina. Fica lisonjeado com os presentes e certificados recebidos e faz uma deferência especial as Professoras organizadoras do evento: Cristina Prange e Ana Paula Villeroy. ❤❤


 Faça como o Bob Esponja e se torne um(ª) DEFENSOR(ª) DOS CORAIS DA AMAZÔNIA, assina a petição e compartilha nas tuas redes sociais: www.defendaoscorais.org.br  
 Confira mais fotos desse evento no álbum: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1418579701544437.1073741984.430637863671964&type=1&l=825c73c968

Texto: Cínthia Bordini 

Nenhum comentário: