quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Duas Palestras na E.M.E.F. Hugo Gerdau



O Projeto Escola esteve, na manhã desta quarta-feira (02.08.17), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Hugo Gerdau na cidade de Sapucaia do Sul, RS para ministrar duas palestras com o tema: “Os Desafios das Mudanças Climáticas”.

A primeira palestra ocorreu das 8h40 às 10h e contou com a presença de 85 alunos e seus professores e, no segundo período o encontro ocorreu das 10h30 às 11h50, e contou com a participação de 60 alunos e seus professores.

Durante os encontros, o palestrante Valdeci C. de Souza debateu com os jovens estudantes dos anos finais do ensino fundamental sobre aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, obsolescência programada, sustentabilidade, energias renováveis e a história do Greenpeace e suas campanhas em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo.

Nosso agradecimento a Professora Elga Medeiros pelo convite e um agradecimento especial ao professor de história, Marlon Corrêa que foi imprescindível para a realização das duas palestras com seu auxílio na parte técnica de informática em conexões, cabos, hardware e software. Sem sua competência, não teria sido possível realizar os encontros.

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Denise da S. de Souza
Logística: Marlon Corrêa

Nenhum comentário: