quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Duas Palestras na E.E.E.M. Agrônomo Pedro Pereira


Palestra para 220 alunos da E.E.E.M Agrônomo Pedro Pereira

Nesta quarta-feira (16.08.17), o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre realizou dois eventos simultâneos na capital gaúcha: Ponto Verde no Largo Glenio Peres (Centro Histórico) com divulgação da campanha #DefendaOsCorais e demais ações desenvolvidas pela ONG e duas palestras na Escola Estadual de Ensino Médio Agrônomo Pedro Pereira localizada no bairro Agronomia. 

Ambas atividades foram motivadas pelo do convite do Sr. Filipe Tisbierek da Rede de Juventude de Porto Alegre para integrar a agenda de ações da “Semana de Um Olhar Para a Juventude” com apoio da Prefeitura de Porto Alegre.

Alunos e professores atentos
Na E.E.E.M. Agrônomo Pedro Pereira, o Projeto Escola ministrou duas palestras para alunos do ensino médio. No período da manhã, a palestra ocorreu das 10h45 às 12h15 e contou com a participação de aproximadamente 130 alunos e seus respectivos professores.  No turno da tarde, das 13h40 às 15h15, estiveram presentes aproximadamente 90 alunos e seus professores.

Nestes encontros o palestrante Valdeci C de Souza debateu com os jovens estudantes os seguintes temas: Aquecimento global, consumo responsável, obsolescência programada, práticas sustentáveis e a campanhas desenvolvidas pelo Greenpeace em especial a campanha #DefendaOsCorais. Os alunos ainda tomaram ciência da história do Greenpeace e suas ações e campanhas no Brasil e no mundo.

Muitas dúvidas e perguntas sobre o trabalho ambiental do Greenpeae
Durante a palestra, alguns alunos acessavam a internet e já assinavam a petição e mandavam seu recado para que o IBAMA não libere a empresa francesa TOTAL e a britânica BP de explorarem petróleo na Foz do Rio Amazonas e coloque em risco os recifes de corais recentemente descobertos na região.


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Denise da S. de Souza


Nenhum comentário: