quarta-feira, 10 de julho de 2019

Duas Palestras na EMEF Sete de Setembro



O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, em parceria com a Diretoria de Educação e Preservação Ambiental de Canoas, estiveram, nesta quarta-feira (10.07.19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro para ministrarem a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas".

O primeiro encontro ocorreu das 10h45 às 11h55 e contou com a presença de 50 alunos do sexto e oitavo anos e dois professores. A segunda palestra ocorreu das 13h20 às 14h45 e contou com a participação de 45 alunos do sexto e sétimo anos e dois professores.


Os temas debatidos pelo palestrante do Projeto Escola, Valdeci C de Souza e pela representante do DEPA, Sra. Rosângela K. Perroco, nas duas oportunidades, foram: aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, sustentabilidade, 5Rs da sustentabilidade, pegada ecológica, obsolescência programada e as campanhas e ações do Greenpeace no Brasil e no mundo.


Durante os debates, foram exibidos vídeos para ilustrar os temas debatidos com os jovens estudantes: Os vídeos apresentados foram: "Inspirando ações", "Consumo responsável", "O homem capitalista" e "Os animais salvam o planeta".


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Rosângela K. Perroco


Nenhum comentário: