quarta-feira, 17 de julho de 2019

RS Audiências sobre a Mina Guaiba nas Câmaras de Vereadores

Luciele de Souza
No dia 11 de julho de 2019, o Grupo de Voluntários Greenpeace Porto Alegre, se fez presente na audiência pública promovida pela Câmara dos Vereadores do Município de Guaíba para debater sobre o empreendimento minerador que pretende instalar-se no município vizinho, Eldorado do Sul. 

Representaram o grupo, nesta solenidade, os voluntários Emerson Prates, Luciele de Souza e Paulo Francisco Jardim.


Paulo Francisco


Na oportunidade, todos os presentes, diga-se plenária lotada, manifestarem-se contra este projeto que vai na verdadeira contramão do estabelecido no Acordo de Paris sobre a redução de emissão de gases do efeito estufa na atmosfera. 


Já no dia 15 de julho de 2019, foi a vez do grupo manifestar seu apoio na audiência pública na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, promovida pela COSMAM (Comissão de Saúde e Meio Ambiente). 

Ali a plenária também lotou, contou com a presença da população portoalegrense e muitas entidades ambientais. 


Ana Machesan 
Todavia, nas duas audiências, tanto a Mineradora Copelmi, responsável pelo empreendimento, quanto a FEPAM, órgão estadual responsável pelos licenciamentos, não compareceu, num verdadeiro descaso com a população. 

A promotora estadual, Ana Marchesan, esteve na COSMAM e afirmou de forma peremptória que, caso a FEPAM não marque audiência pública oficial em Porto Alegre, ela marcará. Foi ovacionada. 



Participaram desta audiência os voluntários Luciele Francisca de Souza e Paulo Francisco Jardim. 

Mais fotos através do link: Audiências Públicas Câmaras de Vereadores

Texto: Luciele de Souza.

Nenhum comentário: