terça-feira, 2 de julho de 2019

RS Palestra na EMEF PORTO NOVO


No dia 28 de junho de 2019, os voluntários do Greenpeace Porto Alegre, ministraram palestra sobre as mudanças climáticas na Escola Municipal Porto Novo, no Bairro Porto Seco, em Porto Alegre.

Foram 20 alunos da 7ª série do ensino fundamental. Os alunos demonstram muito interesse sobre o tema. 

Diolete (esq) e Salete (dir)
A Escola já desenvolve, desde sua fundação, o projeto em favor de um planeta mais sustentável. 

“Estamos planejando um diferencial, uma proposta pedagógica com foco nos valores e no respeito ao ser humano, aos animais, ao meio ambiente”, disse a diretora Salete Monticelli. Os turnos da manhã e da tarde, segundo a diretora, serão mesclados entre as aulas e as oficinas oferecidas pelo projeto Cidade Escola, da Secretaria Municipal de Educação (Smed), dentro da proposta de Educação Integral.  “Dessa forma, o trabalho pedagógico acontecerá durante todo o dia”, explicou.




Por essa razão o Greenpeace foi convidado para fazer parte desse lindo trabalho.

O convite partiu da senhora Diolete, da empresa Vitlog, na qual o Greenpeace já ministra palestras educativas desde o ano de 2018. Diolete é colaboradora do Greenpeace  e admiradora do trabalho da organização há muitos anos. 


Na oportunidade, os voluntários aproveitaram para divulgar o tema da mineração no Rio Grande do Sul. Alertando que o carvão é um dos emissores do CO2, um dos gases causadores do efeito estufa e responsáveis pelas mudanças climáticas.

Participaram desta atividade os voluntários Emerson Prates e Luciele de Souza.

Texto: Luciele de Souza
Fotos: Diolete Silva



Nenhum comentário: