quarta-feira, 14 de julho de 2021

Segunda Palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" Para Estudantes e Professores na QI Faculdade e Escola Técnica

Nesta terça-feira (13.07.21) tivemos uma nova palestra sobre "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para estudantes e professores da QI Faculdade e Escola Técnica de Porto Alegre, com a estreia da voluntária Ananda Soldateli através do Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre. 

A apresentação ocorreu através da plataforma Zoom, das 19:15h às 21:30h e contou com 57 participantes! Durante o encontro, os temas abordados foram:

> História do Greenpeace no Brasil e no Mundo

> As mudanças climáticas com o aquecimento global

> Gases do efeito estufa

> Curva de Keeling

> A importância da preservação da floresta Amazônica

> Os Rios Voadores

> Obsolescência programada e perceptível

> Emergência hídrica

> Consumo responsável 

> Os 5 R's da sustentabilidade



Também esteve presente o voluntário do Greenpeace de Porto Alegre, Valdeci C. de Souza, auxiliando na comunicação do chat, prints e respostas às perguntas dos alunos.

Tivemos grande participação dos professores e alunos, com questionamentos e apontamentos importantes sobre a nossa responsabilidade com relação ao planeta, pontuando possíveis planos de ação pessoais.


Ao final, todos os presentes foram convocados a serem os protagonistas nas mudanças para a construção de um Brasil mais verde, pacífico e sustentável e para serem os novos Guerreiros do Arco-Íris. 


Texto e fotos: Ananda Soldateli

Nenhum comentário: