quarta-feira, 10 de maio de 2023

Duas Palestras na EMEF Hugo Gerdau

Educação ambiental na EMEF Hugo Gerdau - Turno da manhã

Nesta quarta-feira (10.05.23), o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na EMEF Hugo Gerdau, em Sapucaia do Sul, RS para ministrar duas palestras para os alunos da instituição de ensino dentro da parceria de educação socioambiental entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Greenpeace de Porto Alegre. 

O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h40 com a participação de 84 alunos e 3 professores. A palestra ministrada pelo palestrante do Projeto Escola, Valdeci C. de Souza foi "A Era dos Humanos e a Extinção de Espécies". 


Durante a apresentação a participação dos alunos foi bastante ativa com muitas perguntas sobre os temas abordados e a preocupação de todos com a preservação ambiental e, principalmente, com a extinção de espécies até mesmo desconhecidas por eles. 

Turno da tarde 
No período da tarde, das 13h30 às 14h40, participaram da palestra 82 alunos e 4 professores e o tema da palestra foi "Pratique o Lixo Zero: O Planeta Agradece". Os alunos da tarde também foram bastante participativos com seus depoimentos e dúvidas sobre reciclagem, sustentabilidade e consumo consciente. 


Nossos agradecimento ao Professor, Taylor Rúbio e aos alunos do Coletivo Educador que auxiliaram no andamento das duas palestras. 



Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Taylor Rúbio


Nenhum comentário: