segunda-feira, 8 de maio de 2023

Palestra EMEF Francisco Greiss

Educação ambiental na EMEF Francisco Greiss 

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre deu início, nesta segunda-feira (08.05.2023), ao ciclo de palestras nas escolas de Sapucaia do Sul, RS na parceria firmada com autoridades das secretarias de Educação e Meio Ambiente do município. 



A primeira escola a receber o Projeto Escola foi a EMEF Francisco Greiss no encontro que ocorreu das 8h30 às 9h45 com a participação de 45 alunos do 4º, 5° e 8º anos e dois professores. 

Viviane Furtado, Coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, Loreni A. dos Santos, Educador do DEA e Oséias Osório, Diretor do DEA da Secretaria Municipal do Meio Ambiente também se fizeram presentes à palestra "Pratique o Lixo Zero: O Planeta Agradece" ministrada pelo palestrante do Projeto Escola, Valdeci C. de Souza. 

Os temas abordados neste encontro foram: 

> A história do Greenpeace no Brasil e no mundo. 
> O que é lixo?
> O que é resíduo
> O ciclo natural do lixo e resíduo
> Coleta seletiva
> O que é reciclagem
> A diferença entre Reciclar e Reutilizar 
> Lixo Zero
> Os 5 Rs da Sustentabilidade 

Durante a apresentação da referida palestra, os alunos participaram ativamente respondendo as perguntas do palestrante e também dando depoimentos sobre reciclagem e coleta seletiva. 

Foi gratificante testemunhar que os jovens estudantes acreditam que é possível construir um Brasil mais verde e sustentável. 


Professora Lilian, SMED, DEA e alunos


Viviane, Loreni, Oséias e Valdeci 
 
















Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Professora Lilian 

Nenhum comentário: