quinta-feira, 11 de maio de 2023

Palestra EMEF Alfredo Juliano

Na tarde desta quinta-feira (11.05.23) o Projeto Escola, representado por seu palestrante, Valdeci C. de Souza, esteve na EMEF Alfredo Juliano, em Sapucaia do Sul, RS para ministrar a palestra "Lixo Plástico: Inúmeros Problemas Socioambientais". 


O encontro é uma parceria do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia do Sul para ciclo de palestras socioambientais com as escolas da cidade. 

O encontro ocorreu das 13h30 às 14h30 e contou com 40 alunos e dois professores. Durante o encontro foram debatidos os seguintes temas:

> A história do Greenpeace no Brasil e no Mundo. 

> A exibição do vídeo News Radicalls

> O percentual de tipos de plásticos encontrados nos oceanos

> O percentual de tipo de plásticos encontrados nas margens do mar

> Microplásticos,

> Os Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs)

> A ilha de plástico no Giro do Pacífico Norte

> As Fossas das Marianas

> Coleta Seletiva

> Os 5 R's da Sustentabilidade

Durante a palestra os alunos fizeram muitas perguntas sobre os temas apresentados e mostraram preocupação com a existência da ilha de plástico no Pacífico Norte e os danos à saúde causados pelos Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs) presente no microplástico.  

Os dez alunos que integram o grupo Interlocutores Ambientais, sob a coordenação da Professora Cinthia Groth terão a missão de compartilhar estes conhecimentos com os demais alunos da instituição de ensino. 

O grupo Interlocutores Ambientais

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Cinthia Groth


Nenhum comentário: