quinta-feira, 11 de maio de 2023

Palestra EMEF Alfredo Adolfo Cassel



Dando continuidade ao ciclo de palestras nas escolas do município de Sapucaia do Sul na parceria de educação ambiental com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação do município, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve, na manhã desta quinta-feira (11.05.23) na EMEF Alfredo Adolfo Cassel



O encontro ocorreu das 9h15 às 11h e contou com a participação de 20 alunos e 2 professores. A palestra ministrada pelo representante do Projeto Escola, Valdeci C. de Souza, foi: "Consumo Consciente e Sustentabilidade"

Foi um encontro de recordações afetivas, uma vez que o palestrante, Valdeci, já tinha ministrado palestra na escola em agosto de 2022 e os alunos lembraram os temas apresentados naquela oportunidade. 

Foram momentos lúdicos de um bate-papo bem descontraído sobre preservação ambiental e consumo responsável. Os alunos, como sempre, muito ativos com suas perguntas e depoimentos fez a palestra se estender por quase duas horas. 


Nossos agradecimentos à direção e professores da escola pela calorosa acolhida e agradecimento especial aos alunos pela participação. 


Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Caroline Hopp - Professora 

Nenhum comentário: