terça-feira, 14 de maio de 2019

Conscientização Ambiental na E.M.E.F. Professor Anísio Teixeira

Parceria da escola e ONGs ambientais na construção de um Brasil mais verde, pacífico e sustentável 

A convite da professora Cynthia Bairros T. Carvalho, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve nesta segunda-feira (13.05.19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Anísio Teixeira, em Porto Alegre, RS para participar de uma reunião de trabalho com o objetivo de viabilizar uma parceria de conscientização ambiental entre a escola e as ONGs ambientais presentes no referido encontro. 

Estavam presentes nesta reunião: 

Alunos, professora Cynthia Carvalho e a diretora da EMEF Professor Anísio Teixeira, Sra. Rosele Cozza B. de Souza.


Luciele de Souza e Valdeci C de Souza - representantes do Projeto Escola e Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre


José Paulo Barros e Rosilene Moraes - Representantes da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos da Zona Sul - ACOMAZS

Durante a reunião, decidiu-se que a escola fará contato com a associação de moradores do bairro para convidá-los a participarem do projeto de revitalização da praça e também na preservação da mata no sentido de orientar a população a não depositar lixo na área de preservação ambiental e igualmente participar de outras ações e campanhas em prol da comunidade escolar e da sociedade civil em benefício de todos. 

O Greenpeace de Porto Alegre e a ACOMAZS comprometeram-se em participar de uma atividade lúdico pedagógica ao ar livre de caráter ambiental em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). 

O Projeto Escola, vai realizar a palestra "Vamos Falar Sobre Meio Ambiente?" para os alunos da instituição em data a ser agendada futuramente. Os temas a serem tratados neste encontro serão: respeito ao meio ambiente e aos animais, sustentabilidade, consumo responsável, pegada ecológica e exibição de  vídeos de animação para ilustrar tais temas. 

É comovente participar destes projetos e ver o trabalho de pessoas realmente comprometidas com a causa ambiental e, principalmente, no trabalho de inspirar seus alunos para a construção de um Brasil mais verde, pacífico e sustentável. 

Texto: Valdeci C Souza



Nenhum comentário: