terça-feira, 21 de maio de 2019

Duas Palestras na EMEF Professora Odette Yolanda Oliveira de Freitas

Turma do sexto ano período da tarde  =  Alunos interessados em energias renováveis e preocupados com energia nuclear 


O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve nesta terça-feira (21.05.19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odette Yolanda Oliveira de Freitas, em Canoas, RS para ministrar duas palestras para os jovens estudantes da instituição escolar a convite da Diretoria de Educação e Preservação Ambiental do município. 

O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a participação de 40 alunos do sétimo ano e dois professores. Os temas abordados pelo palestrante do Projeto Escola, Valdeci C de Souza e a representante do DEPA, Sra. Rosângela K. Perroco foram: Os desafios das mudanças climáticas, aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, conceito e práticas da sustentabilidade e as campanhas do Greenpeace no Brasil e no mundo. 

Alunos do sétimo ano - período da manhã. Educação ambiental em sala de aula 
O segundo encontro ocorreu das 13h30 às 14h45 com a presença de 32 alunos do sexto ano e um professor. Os temas da palestras "Vamos Falar Sobre Meio Ambiente?" foram: conceito e práticas da sustentabilidade, consumo responsável, pegada ecológica, respeito aos animais reciclagem, os 5 Rs da sustentabilidade e ações do Greenpeace. Na oportunidade foram exibidos vários vídeos de animação para ilustrar os temas abordados. 

Turma sexto Ano. Gurizada esperta e novos guerreiros do arco-íris!!
A turma do sexto ano mostrou-se bastante interessada sobre tais assuntos e, inclusive, ficaram bastante preocupados com a degradação do planeta, da extinção de algumas espécies, energia renováveis e a perspectiva de reverter o processo de aquecimento global através de mudanças de hábitos de consumo e de respeito ao meio ambiente. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Rosângela K. Perroco 

Nenhum comentário: