terça-feira, 7 de maio de 2019

Duas Palestras na E.M.E.F. Pernambuco



O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve, nesta terça-feira (07.05.19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pernambuco, em Canoas, RS a convite do Departamento de Educação e Preservação Ambiental - DEPA  da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Canoas para ministrar duas palestras aos jovens estudantes. 

O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h50 e contou com a presença de 60 alunos e 2 professores, a representante do DEPA, Sra. Rosângela K. Perroco. O segundo encontro ocorreu das 13h30 às 14h50 com a presença de 55 alunos, 3 professores e o representante do DEPA, Sr. Derli  

Os temas tratados pelo palestrante Valdeci C de Souza nos dois encontros foram: sustentabilidade, consumo responsável, pegada ecológica, reciclagem, aquecimento global e demais temas sobre meio ambiente. Durante as palestras, foram exibidos vários vídeos de animação para ilustrar os temas abordados com os alunos. 

Atentos e participativos, os alunos anotavam em seus cadernos as informações transmitidas e faziam muitas perguntas. Foram encontros produtivos onde foi possível ensinar e aprender. Todos se comprometeram a serem os novos guerreiros do arco-íris na construção de um Brasil mais verde, pacífico e sustentável. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Derli, Rosângela 


Nenhum comentário: