terça-feira, 21 de maio de 2019

Dia Mundial das Abelhas


No dia 19/05/2019, os voluntários do Greenpeace Porto Alegre, estiveram presentes na Redenção para a mobilização do Dia Mundial das Abelhas, tendo em vista que a ONU criou esse dia desde 2018 com o objetivo de lembrar da importância desse inseto para a polinização, bem como para uma agricultura saudável. 



Os voluntários Ana Melgar, Ana Paula Longhi, Carolina Lopes, Cínthia Bordini, Diego Santos, Emerson Prates, Julia Freitas, Luciele de Souza, Paulo Francisco, Raísa Ayres e Samantha estiverem presentes durante a manhã e tarde deste domingo com o intuito de conscientizar as pessoas acerca do perigo do agrotóxico para as abelhas e de como elas são importantes para a nossa alimentação e para as nossas florestas. 



Assim, foram recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado contra a liberação de agrotóxicos e, também, para dar força à Política Nacional de Redução de Agrotóxicos, mais conhecida como PNaRA. 



Ao decorrer do dia também foram feitas pinturas nas camisetas trazidas pela população com a frase “chega de agrotóxicos”, doados lírios aos interessados e tiradas fotos oportunidades, em especial das crianças com tiaras de abelhas, além de ter sido arrecadado alimentos não perecíveis e roupas para os indígenas. 



Importante deixar registrado os agradecimentos à voluntária Jaqueline Figueiroa, que, apesar de não poder comparecer no dia, foi totalmente responsável pela organização do evento.



Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI!

Nenhum comentário: