domingo, 16 de setembro de 2018

#DiaMundialDaLimpeza em TORRES/RS - 5ª edição

Parque Estadual da Guarita - Torres/RS

5° ano do #DiaMundialDaLimpeza em Torres! 

O Grupo de Voluntários só tem a agradecer e prestar reverência aos ambientalistas Alexis Sanson e sua grandiosa equipe do Projeto PraiaLimpaTorres/AST bem como ao ativista/artista/poeta Paulo França, também conhecido como #PreserveTorres, que organizaram, apesar das inúmeras dificuldades desse ano, mais um maravilhoso evento de conscientização ecológica!

Diante do problema planetário que é o microlixo/microplástico nos oceanos, rios, mares e lagos, é fundamental manter ações de conscientização como o #DiaMundialDaLimpeza para tornar visível as consequências do lixo que nós humanos produzimos e que não damos o destino correto.


Professor Paulo Ott
Nesse sentido é importante destacarmos a participação dos estudantes de Biologia da UERGS, sob a orientação do Professor e pesquisador Paulo Henrique Ott, também presidente do GEMARS, os quais organizaram uma rigorosa metodologia de pesquisa para a catalogação dos resíduos coletados. 


 
Pesquisa científica, rigor técnico. /  Arte de Paulo França que sempre transmite uma mensagem ao evento anual.              

O evento desse ano foi dedicado ao fotógrafo internacional e também ativista do Greenpeace: Rodrigo Baleia: um grande parceiro do evento que faleceu no início de 2018. 

Incansável é a defesa da natureza em tempos de ganância e individualismo! Mas, aos que bravamente resistem, nosso aplauso e gratidão!

 #PreserveTorres #SOSGuarita #NoPlastic #DiaMundialDaLimpeza #RecuseCanudo #RecusePlástico 

#NãoAsTorresDeConcreto

Agradecimento ao Jornal Correio do Povo que deu destaque na mídia para esse importante evento: https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2018/9/661527/Voluntarios-recolhem-quase-50-quilos-de-lixo-na-orla-de-Torres

Texto e imagens: Cínthia Bordini
Mais imagens, confira no link: 
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1824582684277468&type=1&l=b66d35587b

Nenhum comentário: