quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Duas Palestras na EMEF David Canabarro

Alunos turno da manhã 

Dando sequência ao ciclo de palestras no município de Canoas, o palestrante do Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, Sr. Valdeci C de Souza, esteve nesta quarta-feira (26.09.18), na E.M.E.F. David Canabarro para ministrar a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para os alunos dos anos finais do ensino fundamental no período da manhã e turno da tarde.

Alunos turno da tarde 
O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a presença de 106 alunos e 5 professores. A segunda palestra aconteceu das 13h30 às 15h com a participação de 103 alunos, 5 professores e 2 guardas municipais. 

Os temas debatidos com os jovens estudantes, nos dois encontros foram: Mudanças climáticas, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e uma pequena história das atividades do Greenpeace em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo. 

As campanhas "Chega de Madeira Ilegal", "Defenda os Corais da Amazônia" e "Chega de Agrotóxicos" também foram amplamente debatidas com a gurizada e seus respectivos professores. 

Nossos agradecimentos pela colaboração do Sr. Derli Petry, da Secretaria do Meio Ambiente, que nos auxiliou na montagem dos equipamentos, na logística da palestra e na fotografia do evento. Agradecimento também aos guardas municipais, Srs. Paulo Ricardo G. dos Santos e Éder André Godim que também participaram das palestras e nos cederam a aparelhagem de som. 

Agradecimento muito especial ao Diretor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Canoas, Sr. Marcelo Garcia, pelo convite para participarmos desta parceria na realização  deste ciclos de palestras para a comunidade escolar canoense. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Marcelo Garcia e Derli Petry

Nenhum comentário: