sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Duas Palestras na EMEF Castelo Branco

Alunos turno da tarde

Para encerrar o ciclo de palestras sobre mudanças climáticas nesta semana, o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve nesta sexta-feira (28.09.18), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco, em Canoas, RS a convite do Diretor de Educação Ambiental de Canoas, Sr. Marcelo Garcia

Alunos turno da manhã
O
 primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h45 e contou com a presença de 46 alunos dos anos finais do ensino fundamental e 3 educadores. A segunda palestra deu-se das 13h30 às 14h50 com a audiência de 53 alunos também dos anos finais do ensino fundamental e 5 educadores. 


Em ambos os encontros os temas debatidos pelo palestrante do Projeto Escola, Sr. Valdeci C de Souza, foram: aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e uma pequena história das atividades do Greenpeace no Brasil e no mundo em defesa de um planeta mais verde e pacífico. 

As campanhas "Chega de Agrotóxico", "Defenda os Corais da Amazônia" e "Chega de Agrotóxicos" também foram amplamente discutidas durante as duas palestras. 

Professor Júlio (camiseta branca) e seus alunos. Conscientização ambiental em sala de aula. 
Após a palestra, o Doutor em biologia e professor, Júlio recebeu os materiais gráficos das campanhas do Greenpeace para serem expostos na biblioteca da escola para futura consulta dos alunos e da comunidade escolar. 

Nossos agradecimentos ao Professor e Doutor Júlio pelo auxílio e logística na realização da palestra e aos demais professores e a direção da instituição pelo belo trabalho de conscientização ambiental realizados na escola. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Marcelo Garcia e Derli Petry


Nenhum comentário: