segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Palestra na EMEF Nossa Senhora Medianeira



Os voluntários Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza, integrantes do Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, estiveram na cidade de Eldorado do Sul, RS. para ministrar a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para os alunos dos anos finais do ensino fundamental da EMEF Nossa Senhora Medianeira

O convite para o encontro partiu da orientadora educacional da instituição, Sra. Débora Caselani e foi realizada no Ginásio de Esportes do município dia 24.09.18 das 13h20 às 15h e contou com a participação de aproximadamente 110 alunos e seis professores. 

Os temas tratados na palestra foram: Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, pegada ecológica, práticas sustentáveis, obsolescência programada e uma pequena história das atividades do Greenpeace e sua luta, pacífica, por um planeta mais verde e sustentável. 

As campanhas "Chega de Agrotóxico", "Defenda os Corais" e "Chega de Madeira Ilegal" também foram amplamente debatidas com os jovens estudantes. Atentos e participativos, responderam as perguntas formuladas pelo palestrante e mostram-se bastante preocupados com os temas abortados e os impactos ambientais causados pela ação humana. 

Ao término do encontro, a escola recebeu materiais gráficos de campanhas para expor na biblioteca para futura consulta da comunidade escolar. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza 

Nenhum comentário: