quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Duas Palestras EMEF Jacob Longoni



A convite do Sr. Marcelo Garcia, Diretor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Canoas, o Projeto Escola esteve, nesta quinta-feira (06.09.18), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Longoni, em Canoas, RS para falar aos alunos dos anos finais do ensino fundamental sobre questões importantes sobre meio ambiente. 

As palestras foram ministradas pelo integrante do Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, Sr. Valdeci C de Souza. O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a participação de 57 alunos e 4 professores. A segunda palestra, deu-se das 14h às 15h10h com uma audiência de 45 alunos e 4 professores. 

A história do Greenpeace e suas ações no Brasil e no mundo em defesa do meio ambiente foram debatidas com o público presente nos dois encontros realizados na instituição de Ensino. Outros temas abordados foram: Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, pegada ecológica, obsolescência programada. As campanhas "Chega de Agrotóxicos" "Defenda os Corais da Amazônia" e "Chega de Madeira Ilegal" igualmente tiveram relevância na abordagem com os jovens estudantes que se comprometeram a assinarem as petições. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Marcelo Garcia 


Nenhum comentário: