quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Duas Palestras na EMEF Rondônia

O Projeto Escola, em mais uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Diretoria de Educação Ambiental, retornou ao município de Canoas nesta quarta-feira (12.09.18) para ministrar duas palestras para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rondônia. O Convite para os dois encontro com os jovens estudantes, partiu do Diretor de Educação Ambiental, Sr. Marcelo Garcia

Alunos dos anos iniciais do fundamental na primeira palestra do dia

O primeiro encontro ocorreu na Sala de Linguagem das 10h30 às 11h40 e contou com a participação de 47 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental e 4 professores. Muito ativos e participativos, a gurizada esbanjou conhecimento sobre questões ambientais e respeito aos animais. Fizeram inúmeras perguntas e deram muitos depoimentos sobre a visão de cada um sobre a ação predatória do ser humano com o planeta. 

Segunda palestra para alunos dos anos finais do ensino fundamental 
Na oportunidade, foram exibidos vários vídeos de animação sobre a questão ambiental e o documentário "Consumo Responsável". 

A segunda palestra ocorreu no pátio coberto da instituição de ensino e contou com a participação de 120 alunos dos anos finais do ensino fundamental e 5 professores. Os temas abordados neste segundo momento pelo palestrante do Projeto Escola, Valdeci C de Souza, foram: Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e uma pequena história do Greenpeace. 





As campanhas "Chega de Agrotóxico", "Defenda os Corais" e "Chega de Madeira Ilegal" também foram amplamente debatido com os estudantes. 

Materiais gráficos do Green doados para a escola
Ao final do encontro, a escola recebeu materiais gráficos de campanhas para disponibilizar aos seus estudantes e a comunidade escolar. 


Texto: Valdeci C Souza
Fotos: Marcelo Garcia 

Nenhum comentário: