segunda-feira, 25 de março de 2019

2 Palestras na Rede Nac. de Aprendizagem, Promoção Social e Integração - RENAPSI


Nesta segunda-feira (25.03.19), o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração - RENAPSI, em Porto Alegre, RS para ministrar duas palestras para 140 jovens aprendizes.



O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 12h com a presença de 70 jovens e um educador e a segunda palestra ocorreu das 14h30 às 16h15 com a presença de 100 estudantes e um educador.



Os temas tratados nos dois encontros pelo palestrante Valdeci C de Souza foram:: Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e as campanhas do Greenpeace no Brasil e no mundo.
Ao final do encontro, os voluntários Styphane Alves e Valdeci C de Souza entregaram para a educadora Franciele S. Silva, materiais gráficos de nossas campanhas para serem expostos na biblioteca da instituição para futura consulta da comunidade escolar. O convite para estarmos na RENAPSI, partiu da educadora Franciele S. Silva.




Texto: Valdeci C de Souza
Fotos Styphane Alves






Nenhum comentário: