quinta-feira, 14 de março de 2019

Palestra na ONG Chimarrão da Amizade

Palestra "Vamos Falar de Sustentabilidade?" na ONG Chimarrão da Amizade

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, em parceria com a Diretoria de Educação e Preservação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, de Canoas, esteve nesta quinta-feira (14.03.19), na ONG Chimarrão da Amizade para ministrar a palestra "Vamos Falar de Sustentabilidade?" com professores e pessoas da comunidade atendidos pela organização não governamental. 

Mudar os hábitos de consumo e colocar em prática a tal sustentabilidade para diminuirmos os gases do efeito estufa
O encontro ocorreu das 10h às 11h15 na sede da entidade e contou com a participação de 53 pessoas, entre alunos com seus familiares, professores e assessores da Diretoria de Educação e Preservação Ambiental. Os temas abordados pelo palestrante Valdeci C de Souza integrante do Projeto Escola foram: Gases do efeito estufa, aquecimento global, consumo responsável, práticas sustentáveis e respeito ao meio ambiente. 

A ONG Chimarrão da Amizade é uma organização social que atende pessoas com deficiência intelectual, transtorno do desenvolvimento e dificuldade de aprendizagem, bem como suas famílias, buscando promover a qualidade de vida e inclusão social. A ONG foi fundada em 1981 - Ano Internacional da Pessoal com Deficiência. 

Depoimento do voluntário Valdeci C de Souza:

"Muito legal ver gente comprometida com trabalho social de inclusão que atende pessoas com deficiência intelectual, transtorno do desenvolvimento e dificuldade de aprendizagem. Trabalho voluntário, diga-se!

Foi gratificante ver também o trabalho - voluntário - das Senhoras Dione Moura e Helena Ferraz com a reciclagem. 

Gente do bem, fazendo o bem! 

Parabéns a todos pelo belo trabalho desenvolvidos na ONG Chimarrão da Amizade!"



a
Ao fundo, as Sras. Helena Ferraz (esquerda) e Dione Moura (direita) 
Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Fabiana Almeida 

Nenhum comentário: