segunda-feira, 11 de março de 2019

Duas Palestras na E.E.E.M. Adelaide Pinto de Lima Linck

Alunos do primeiro ano do ensino médio período da tarde, professores e diretora da instituição (ao lado do palestrante)

A convite do professor Alexandre Fraga, o Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve nesta segunda-feira (11.03.19), na Escola Estadual de Ensino Médio Adelaide Pinto de Lima Linck, em Gravataí, RS. para ministrar duas palestras sobre "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para os alunos do primeiro ano do ensino médio. 

O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a participação de 120 alunos e três professores. A segunda palestra deu-se das 13h15 às 14h50 com a participação de 80 alunos e 4 professores. 


Os temas debatidos pelo palestrante Valdeci C de Souza nos dois períodos (manhã e tarde) foram os seguintes: Aquecimento global, gases do efeito estufa, sustentabilidade, consumo responsável, obsolescência programada e as campanhas "Chega de Madeira Ilegal", "Defenda os Corais da Amazônia" e "Chega de Agrotóxicos". A história do Greenpeace e suas ações em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo também foram abordadas com os jovens estudantes. 

Foram encontros altamente produtivos pela atenção e participação ativas dos estudantes que se mostraram preocupados com as questões climáticas e o aquecimento global. 





Ao final do encontro o Professor Alexandre recebeu materiais gráficos para serem expostos na biblioteca da instituição para consulta da comunidade escolar em geral. 

Prof. Alexandre recebendo materiais do Green


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Alexandre Fraga 

Um comentário:

Alexandre Fraga disse...

Manhã de muitos aprendizados. Obrigado equipe do Greenpeace pela belíssima palestra. Sempre muito bom recebê-los.