terça-feira, 19 de março de 2019

Ponto Verde e Palestras no Parque Getúlio Vargas


O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve nesta terça-feira (19.03.19), no Parque Getúlio Vargas, em Canoas, RS  a convite Diretoria de Educação e Preservação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e  da Secretaria de Educação do Município de Canoas para participar de eventos com a comunidade escolar do município em alusão ao Dia Internacional da Água a ser comemorado no próximo dia 22 de março.


Os voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, Denise da S de Souza, Emerson Prates e Valdeci C de Souza, recepcionavam a gurizada no "Ponto Verde", localizado no gramado do belo parque, para um bate-papo com os jovens estudantes para alertá-los sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.


Os alunos chegavam ao nosso espaço e, de pronto, deixavam suas camisetas, panos de pratos e/ou sacolas de panos para serem pintadas  pela voluntária Denise da S de Souza e o pessoal da Diretoria de Educação e Preservação Ambiental com os logos das campanhas do Greenpeace e também com o logo "Água é Vida" para ilustrar a importância da preservação e consumo sustentável deste bem natural tão precioso. Na oportunidade, foram pintadas mais de 50 tecidos entre camisetas, blusas, camisas, panos de prato e sacolas de pano com os logotipos das nossas campanhas.


Enquanto aguardavam que estas camisetas e panos secassem no varal exposto ao sol,  o voluntário Valdeci C de Souza batia um papo muito sério (mas descontraído), com os jovens sobre o Dia Internacional da Água e como, cada um deles, possuem a responsabilidade de permitir que as próximas gerações também possam ter água em seus reservatórios e água potável em suas torneiras.


Durante o dia, estiveram em nosso "Ponto Verde" - que iniciou às 10h e encerrou às 16h30 - as seguintes instituições de ensino:


EMEF Monteiro Lobato >  presente com 45 alunos e 4 professores

EMEF Paulo VI > presente com 39 alunos e 3 professores

EMEF Rondônia - presente com 13 alunos e 1 professor


Nossos agradecimentos ao pessoal da Diretoria de Educação e Preservação Ambiental, Silvia Hoffmann (diretora), Fabiana Almeida, Derli Petry, Rosângela Perroco, Mari Terezinha e José Luiz pelo apoio nesta atividade nas pinturas das camisetas, fotos, logística e tudo mais. Nossos agradecimentos também a Mônica Haupenthal, da Secretaria da Educação pelo mesmo apoio. 



Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI! Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Emerson Prates, Fabiana Almeida e Professora Jaqueline

Nenhum comentário: