sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Palestra CALBio - Centro Acadêmico Livre da Biologia Unisinos


Os voluntários Emerson Prates, Luciele de Souza e Valdeci C de Souza, integrantes do Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, estiveram, nesta quinta-feira (04.10.18), na universidade Unisinos, em São Leopoldo, RS para ministrar a "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para os universitários de biologia da instituição de ensino.

O convite partiu da CALBio - Centro Acadêmico Livre da Biologia Unisinos, na pessoa da Srta. Fernanda F. Bitello com o objetivo de expor aos estudantes as importantes questões do aquecimento global e a história do Greenpeace como uma ONG que luta em defesa de um planeta mais verde e sustentável. O encontro ocorreu no Auditório Maurício Berni das 17h45 às 19h50 e contou com a participação de 16 universitários de biologia. 

A história do Greenpeace e suas ações e campanhas no Brasil e no mundo foram expostas pelo voluntário Emerson. A seguir, o palestrante Valdeci C Souza debateu as questões do aquecimento global, gases do efeito estufa e as campanhas: Chega de Agrotóxicos, Defenda os Corais e Chega de Madeira Ilegal. Para encerrar a participação do Projeto Escola no evento, a voluntária Luciele de Souza expôs temas como práticas sustentáveis, consumo responsável e obsolescência programada. 

Ao término da palestra os universitários fizeram algumas perguntas sobre os temas debatidos e levaram materiais gráficos de campanhas do Greenpeace.




Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Emerson, FErnanda, Luciele e Valdeci

Nenhum comentário: