quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Ciclo de Palestras Para o Projeto Metamorfose do IFRS - Campus Canoas

Alunos e Professores do IFRS - Campus Canoas do turno da noite participam do ciclo de palestras do Projeto Escola

Ontem à noite, os integrantes do Projeto Escola, Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza, realizaram a última palestra sobre "Os Desafios das Mudanças Climáticas" no ciclo de palestras do Projeto Metamorfose do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Canoas, na cidade de Canoas, RS. 

Denise da S de Souza, integrante do GT Escola, na logística das palestras
O convite para realizarmos o ciclo de três palestras na VIII Semana do Meio Ambiente do IFRS - Campus Canoas partiu do Coordenador do Projeto Metamorfose, Sr. Alexandre Morey. Dias 20, 21 e 22 de agosto do presente ano, foram realizadas palestras sobre questões ambientais. Nos três encontros foi possível falar para aproximadamente 170 estudantes do ensino médio técnico atendidos pela instituição de ensino. 

A palestra do dia 22.08.18 das 19h20 às 21h ocorreu no auditório 2 e contou com a participação de 70 alunos e professores. Temas como aquecimento global, consumo responsável, práticas sustentáveis e obsolescência programada foram debatidas. As campanhas Chega de Agrotóxico, Defenda os Corais e Chega de Madeira Ilegal também foram amplamente divulgadas ao público presente. 

Voluntários do Projeto Escola e o Coord. do Projeto Metamorfose (ao centro) Sr. Alexandre Morey

Para você que não participou dos ciclo de palestras e deseja assinar as petições, acesse os links abaixo e nos ajude a preservar os corais da Amazônia, a barrar a PL 6299/2002 que visa aumentar ainda mais o uso de agrotóxicos e a dar um basta no desmatamento da Amazônia.






Texto: Valdeci C de Souza
Logística e Fotos: Denise da S de Souza

Nenhum comentário: