segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Palestra no Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Canoas

Palestra "Sustentabilidade e Desenvolvimento: Os Desafios do Século XXI" na VIII Semana do Meio Ambiente do IFRS

O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, retornou ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Canoas, em Canoas, RS para participar da VIII Semana do Meio Ambiente organizado pelo Projeto Metamorfose coordenado pelo professor do IFRS-Campus Canoas, Sr. Alexandre Tadachi

É preciso agir sustentavelmente, no presente, se queremos futuro
A palestra "Sustentabilidade e Desenvolvimento: Os Desafios do Século XXI" ocorreu no auditório 2 das 10h30 às 11h50 e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas. No início dos trabalhos, os voluntários Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza, do GT Escola do Green, contaram a história do Greenpeace e suas ações e campanhas no Brasil e no mundo. 

No segundo momento, foram debatidas questões como: As conferências da ONU sobre meio ambiente humano,  os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Global propostos pela ONU aos países signatários, práticas sustentáveis, consumo responsável, pegada ecológica, aquecimento global e as campanhas "Chega de Agrotóxicos", "Chega de Madeira Ilegal" e "Defenda os Corais da Amazônia. 

Todos foram convidados a serem Guerreiros do Arco-Íris
Ao término da palestra, abriu-se espaço para a plateia formular suas perguntas e questionamentos sobre as atividades da ONG ambientalista e os temas tratados. 



Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza 

Nenhum comentário: