terça-feira, 7 de agosto de 2018

Palestra na E.E.E.F. Professora Aurora Peixoto de Azevedo

Os Desafios das Mudanças Climáticas debatidas com alunos do Sexto ao nono ano do ensino fundamental 

O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve, na manhã desta terça-feira (07.08.18), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Aurora Peixoto de Azevedo em Porto Alegre, RS a pedido da Diretora,  Patrícia Weirich, para falar aos alunos sobre conscientização ambiental. 

O encontro ocorreu das 10h30 às 12h no hall de entrada da instituição e contou com a participação de aproximadamente 100 alunos  da sexta à nona séries do ensino fundamental. Estiveram também presentes ao debate, 5 professores. Os temas debatidos pelos voluntários Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza foram: Mudanças climáticas, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis e a história do Greenpeace com suas ações em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo. 

As campanhas "Chega de Agrotóxicos", "Chega de Madeira Ilegal" e "Defenda os Corais da Amazônia" também foram amplamente debatida com os jovens estudantes. Todos os presentes foram convidados e convocados a assinarem as petições das respectivas campanhas. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza  

Nenhum comentário: