sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Palestra no Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva



Turma do Segundo C. Uma gurizada comprometida com a preservação ambiental. 

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve, na manhã desta sexta-feira (17.08.18), no Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva, na cidade de Cristal, RS. para ministrar a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas".



O convite partiu da turma  do Segundo Ano do Ensino Médio (Segundo C) composto pelos alunos: Janaina, Elenara, Natália, Gabriel e Andressa em razão de um trabalho escolar que o grupo está realizando sobre o importante tema das mudanças climáticas que depois será apresentado em sala de aula e que valerá pontuação pedagógica.



A professora Camila Tomaszewski, que coordena o grupo do Segundo C e o Professor Marcelo Valerão, entraram em contato com o Projeto Escola do Green de Porto Alegre para viabilizar o encontro dos jovens com os palestrantes Emerson Prates e Valdeci C de Souza.



A palestra ocorreu das 10h às 12h e contou com a participação de aproximadamente 100 alunos do ensino médio. No início dos trabalhos, uma oradora da turma fez as apresentações e leu um texto sobre a importância da preservação ambiental.



O voluntário Emerson contou uma pequena história do Greenpeace e as ações da ONG em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo e também exibiu o vídeo News Radicals.



No segundo momento o voluntário Valdeci abordou a temática do aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, obsolescência programada, práticas sustentáveis e outros temas sobre meio ambiente. O vídeo Consumo Responsável também foi exibido.



Os palestrantes do Projeto Escola ainda debateram com os alunos as campanhas "Chega de Agrotóxicos", "Defenda os Corais" e "Chega de Madeira Ilegal". Todos foram convidados a assinarem as respectivas petições.



Nossos agradecimentos aos alunos do Secundo C e seus professores pelo convite na realização do encontro. É gratificante testemunhar o comprometimento com a preservação ambiental por parte destes jovens estudantes. Saímos da escola com a certeza que um outro mundo é possível pois foi possível perceber o comprometimento da juventude escolar do Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva na criação de um planeta mais verde e legal de se viver.
Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Bento Gonçalves. 


Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI!
Texto e Fotos: Valdeci C de Souza Fotos e Logística: Emerson Prates

Nenhum comentário: