sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Duas Palestras EMEF Osório Ramos Corrêa


Conscientização ambiental em sala de Aula 
Nesta sexta-feira (10.08.18), o GT Escola retornou, mais uma vez, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Osório Ramos Corrêa, em Gravataí, RS desta vez para ministrar duas palestras a convite da professora Luciana Trombini. 


O primeiro encontro ocorreu na biblioteca da instituição de ensino das 11h às 12h e contou com a participação de aproximadamente 50 alunos do quinto e sexto anos e 4 professores. Para estas turmas, os temas do bate-papo foram: respeito ao meio ambiente, práticas sustentáveis e exibição de vídeos. Até o Bob Esponja apareceu para falar um pouco sobre a campanha "Defenda os Corais da Amazônia" para alegria da garotada. 

Palestras para alunos do torno manhã e tarde
A turma 51 do quinto ano, da professora Andrea Santa Helena, que está desenvolvendo um trabalho sobre biomas com seus alunos, fez questão de posar para fotos com a nossa faixa,  o Bob Esponja e com os voluntários do Projeto Escola, Denise da S de Souza, Luciele de Souza e Valdeci C de Souza. 


A segunda palestra contou com a presença de 70 alunos do sétimo ano e cinco professores e também ocorreu na biblioteca das 13h30 às 15h15. Os temas foram: A história do Greenpeace, mudanças climáticas, consumo responsável, Práticas sustentáveis, obsolescência programada e as campanhas "Chega de Agrotóxico", "Chega de Madeira Ilegal" e "Defenda os Corais da Amazônia". 

Turma 51 do quinto ano com as Professoras Andrea e Luciana


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza 

Nenhum comentário: