domingo, 26 de agosto de 2018

Dia Mundial da Limpeza 2018 - Parte 1!


No dia 25/8/018, nós, Voluntários do Greenpeace, nos engajamos pelo quinto ano consecutivo do Dia Mundial da Limpeza ou como é mundialmente conhecido: Clean Up Day*!
A novidade é que nesse ano realizamos na capital gaúcha, ao invés do litoral, com muitos novos atores da sociedade civil!
O evento em 2018 está sendo organizado mundialmente  por  "LET´S DO IT". Mais de 150 países confirmaram presença! E, no Brasil, mais de 240 cidades já estão planejando e desenvolvendo suas  atividades... 
O Grupo de Voluntários de Porto Alegre uniu-se com a Ong TodaVida e com o blog “Impacta o Mundo” para organizar essa que foi a primeira ação na cidade, seguida de muitas outras ao longo das semanas até dia 15/9!
     
Lígia Miranda da ONG TodaVida
Aline Néglia do Blog Impacta o Mundo
Assim, recebemos com imensa alegria os mais de 50 voluntários que se juntaram na coleta de resíduos na orla do Rio Guaíba, mais especificamente na área do Parque Marinha do Brasil. Contamos também com a presença da imprensa local e alternativa, com a Ecosurf RS, com Apoena Socioambiental, Vila Consciência, velejadores, FACTUM, cidadãos do município de Guaíba e com o prestimoso DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), esse último fundamental para a destinação dos enormes e pesados sacos de lixo retirados da orla.
 
           DMLU, presente!
 



Atenção

Estaremos celebrando novamente o #CleanUpDay dia 15/09, dessa vez moradores de Porto Alegre estarão utilizando veleiros, lanchas, canoas, caiaques e pranchas de standup paddle para realizar coleta de resíduos nas margens do Rio Guaíba. Acompanhe nossa página no facebook, para se engajar nas diferentes ações que serão oportunamente divulgadas: https://www.facebook.com/greenpoa/ 
Lembre-se: 

Você estará fazendo parte de um Movimento Global! #CleanUpDay 2018! Junte-se a essa energia trazendo sua alegria para defender o planeta Terra! 

Voluntários Greenpeace Porto Alegre
*Clean Up Day: ação global de conscientização sobre o descarte irregular de resíduos sólidos nas cidades, rios, lagos, mares e oceanos.

Texto: Cínthia Bordini
Imagens: Todos os protagonistas citados no texto. 😅😉

Nenhum comentário: