quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Estação da Juventude



O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre participou, nesta quarta-feira (15.08.18), do evento "Semana da Juventude de Porto Alegre" com a realização de um Ponto Verde no Largo Glênio Peres, na capital gaúcha.  

Das 10h às 17h os voluntários Cínthia Denise, Emerson, Luciele, Reginaldo, Styphane e Valdeci montaram um gazebo no largo Glênio Peres com os materiais de divulgação das campanhas "Defenda os Corais", "Chega de Agrotóxicos" e "Chega de Madeira Ilegal". 

No local, também foram expostos banners, quadros e fantasias para apreciação do público presente. Materiais gráficos das campanhas da ONG foram distribuídos durante o evento. Para que os gaúchos pudessem assinar as petições das nossas campanhas, um notebook com acesso à internet foi disponibilizado ao público. 

Os gaúchos deram mostras que estão indignados com a possibilidade de exploração de petróleo junto aos recifes de corais recentemente descobertos na bacia do Rio Amazonas.
As petições Chega de Agrotóxicos e Madeira Ilegal também tiveram petições assinadas durante o dia.
As fantasias de árvore, vaca e do bob esponja fizeram a alegria da gurizada que aproveitou para tirar fotos. 

Ao final dos trabalhos, recebemos como doação, centenas e centenas de tampinhas de garrafas do Serviço Social Profissionalizante - ESPRO.  Estas tampinhas serão encaminhadas para reciclagem que, em contrapartida, doará ração para alimentar gatos e cachorros de rua. 




Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI! 



Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza

Nenhum comentário: