quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Comitê Estadual da Campanha Permanente contra o uso de Agrotóxicos e pela Vida será lançado no RS


Na próxima segunda-feira, dia 24de outubro, o Estado do Rio Grande do Sul irá promover o lançamento do Comitê Estadual da Campanha Permanente contra o uso de Agrotóxicos e pela Vida. Ainiciativa, que será a quarta no Brasil, contará com a exibição do documentário”O agrotóxico está na mesa”, de Silvio Tendler, além de uma palestra com MagdaZanoni, professora, bióloga e socióloga, que escreveu o livro “Transgênicos para Quem? Agricultura, Ciência, Sociedade”, lançado este ano.


A Campanha Permanente contra o uso de Agrotóxicos epela Vida tem como objetivo propor um debate com a população sobre as irregularidades na fiscalização do uso, consumo e venda de agrotóxicos, assim como denunciar as contaminações dos solos e das águas e os impactos dos venenos na saúde dos trabalhadores, consumidores e comunidades rurais. Contribuir para a construção de um novo modelo agrícola, baseado na agricultura camponesa e na agroecologia, também faz parte das propostas da Campanha.
De acordo com dados do Sindicado Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Agrícola, o Brasil é o primeiro colocado no ranking mundial do consumo de agrotóxicos, tendo mais de um milhão de toneladasde venenos utilizados nas lavouras no ano de 2010.
O lançamento do Comitê Estadual será realizado dia 24 de outubro, às 18h30, no Auditório da Emater/RS – Ascar, localizado na RuaBotafogo, nº 1051, bairro Menino Deus, na cidade de Porto Alegre (RS).
Mais informações pelo e-mail campanha-contra-agrotoxicos-rs@grupos.com.br.


fonte: minuto notícias

Nenhum comentário: