domingo, 16 de outubro de 2011

Greenpeace/BR supera 400 mil seguidores no Twitter


postagem Fernanda Freymann/GreenPOA
Na primeira semana de outubro, a conta de Twitter do Greenpeace Brasil ultrapassou a barreira dos 400 mil seguidores. Se por um lado, ainda estamos longe dos 3 milhões de seguidores de celebridades como Ivete Sangalo e Luciano Huck, superamos perfis corporativos de comunicadores natos, como os jornais Folha SP ou Estado de S.Paulo.
Esse salto no número de seguidores foi excepcional nos últimos dez meses. Em 2010, fechamos o ano com 155 mil – o que significa um crescimento de aproximadamente 158% até o início de outubro deste ano.
A mobilização de nossos ciberativistas em defesa do meio ambiente ajuda a explicar esse crescimento. Em especial, campanhas contra as mudanças do Código Florestal, na Câmara, em abril, e os protestos contra a exploração de petróleo na região de Abrolhos, em agosto passado, alavancaram a audiência online do Greenpeace. Em setembro passado foi a vez de as comemorações de 40 anos da organização alcançar 1,2 milhões de usuários do microblog.

Mobilizações contra o novo Código Florestal
Manifestações ocorreram por todo o  Brasil. A emblemática Usina do Gasômetro, antiga termelétrica às margens do rio Guaíba, em Porto Alegre, foi o cenário escolhido por ativistas do Greenpeace para transmitir um recado direto ao Senado: “Desliga essa motosserra”.
São Paulo: Chegou a vez de São Paulo pedir ao Senado para desligar a motosserra. Quem caminhou pela Avenida Paulista na manhã do dia 30/09 pode acompanhar o protesto pacífico de nossos ativistas, em frente ao MASP. 
Recife e Olinda: Pernambuco foi palco de manifestações sobre o Código Florestal, que sofre pressão no Congresso para ser modificado em prol dos interesses ruralistas.

Gilberto Gil apoia o Greenpeace

A campanha promovida pelo Greenpeace Brasil, contra a exploração de petróleo na região de Abrolhos, ganhou um apoiador ilustre. O cantor Gilberto Gil aderiu à causa e quer essa indústria longe do maior banco de corais do Atlântico Sul.
“Devemos nos colocar em prol desta luta. A luta para manter Abrolhos como Abrolhos tem sido até hoje”, disse Gil. Veja o vídeo na íntegra:



e tem mais...
Greenpeace no SWU 2011

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2011, o Greenpeace Brasil tem uma missão especial: levantar a bandeira ambientalista e estar junto das mais de 150 mil pessoas que passarão pela cidade de Paulínia, interior de São Paulo, para ouvir música, conhecer gente, absorver e levar informação, e todos juntos, numa mesma vibração propagando a idéia de um planeta melhor, mais verde, limpo e sustentável. Esse vai ser o Greenpeace no SWU – Music and Arts Festival 2011. Acesse a página especial em nosso site.



Fonte: Guilherme Villar Alves
Mídia – Greenpeace Brasil

Nenhum comentário: