domingo, 7 de outubro de 2018

#CleanUpDay Porto Alegre 2018 - Parte II

Em 2018 os voluntários do Greenpeace no RS participaram de inúmeras atividades em prol do #DiaMundialDaLimpeza e neste último sábado, seis de outubro, não foi diferente!

Em parceira com o Blog Impacta O Mundo e com a ONG Toda Vida celebramos o  #DiaMundialDaLimpeza em  altíssimas vibrações: crianças  engajadas, atletas remadores,  shows culturais e um sol maravilhoso! Muito encantamento em mais uma ação por conscientização ambiental na Orla do Guaíba que em 30 minutos coletou aproximadamente 200 Kg de lixo! 

Está evidente que devemos reduzir o consumo adotando práticas sustentáveis que respeitem o equilíbrio dos ecossistemas. Especialmente substituindo o plástico das nossas atividades diárias por utensílios não descartáveis e dando o destino correto aos nossos resíduos. Ainda, exigir dos governos e das empresas ações efetivas e educativas para o destino adequado do lixo que produzimos.


É fundamental o reconhecimento de que nós humanos temos responsabilidade pela qualidade de vida no planeta e sobre as mudanças climáticas que já afetam nosso clima e nossa saúde.
Gratidão a tod@s @s amig@s que estiveram presentes no evento e que levam adiante a mensagem: #LixoNoChãoNão!

 


Veja mais fotos desse evento: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1848399441895792&type=1&l=fc2f3dd7c2


Texto: Cínthia Bordini

x

Nenhum comentário: