quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Duas Palestras na EMEF Rio de Janeiro



Nesta quinta-feira (25.10.18), o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio de Janeiro, em Canoas, RS a convite do Diretor de Educação Ambiental do município de Canoas, Sr. Marcelo Garcia, para apresentar duas palestras sobre aquecimento global. 




O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a participação de 186 alunos dos anos finais do ensino fundamental e 6 professores. A segunda palestra ocorreu das 13h30 às 14h30 e contou com a participação de 176 alunos dos anos finais do ensino fundamental e 6 professores. 


Os temas debatidos nos dois encontros com os jovens estudantes pelo palestrante do Projeto Escola, Sr. Valdeci C de Souza, foram: Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e uma pequena história das ações e campanhas do Greenpeace em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo. 




As campanhas "Chega de Madeira Ilegal", "Defenda os Corais da Amazônia" e "Chega de Agrotóxicos" também foram debatidas com os estudantes. 




Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Marcelo Garcia e Rosângela Kollert 

Nenhum comentário: