terça-feira, 23 de outubro de 2018

Duas Palestras EMEF Professor Thiago Würth


Alunos  do Nono Ano turno da manhã 

Nesta terça-feira (23.10.18), o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, através de seu palestrante, Sr. Valdeci C de Souza, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Thiago Würth,  em Canoas, RS para ministrar a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas. 

O convite para as duas palestras (período manhã e tarde) partiu do Sr. Marcelo Garcia, Diretor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Canoas que também se fez presente nos dois encontros. Fomos recebidos pela vice-diretora Sra. Denise Zanini que nos auxiliou na logística da realização da palestra para seus alunos. 

Alunos Oitavo ano turno da tarde 

O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a presença de 57 alunos do Nono ano do ensino fundamental e dois professores. A segunda palestra ocorreu das 13h30 às 15h com a presença de 51 alunos do Oitavo ano do ensino fundamental, três professores e a representante da Diretoria de Educação Ambiental do município, Sra. Rosângela Kollert.

Os temas debatidos nos dois encontros foram: Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e a história do Greenpeace e suas ações em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo. 

As campanhas "Chega de Agrotóxico", "Defenda os Corais da Amazônia" e "Chega de Madeira Ilegal" também foram debatidas com os jovens estudantes. 

Ao final da palestra, a vice-diretora, Sra. Denise Zanini entregou ao palestrante uma relação de 13 perguntas formuladas pelos alunos. Como não tivemos tempo hábil para responder a todas, o palestrante comprometeu-se em enviar, posteriormente por e-mail, as respectivas respostas. 



Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Marcelo Garcia e Rosângela Kollert 

Nenhum comentário: