quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Duas Palestras na EEF Horto Madre Raffo


Nesta terça-feira (16.10.18), o #ProjetoEscola esteve na Escola de Ensino Fundamental Horto Madre Haffo, em Porto Alegre - RS, com o voluntário Anderson Centeno para realizar duas palestras a convite da professora Simone Loy

O primeiro encontro ocorreu na das 08h às 09h30 e contou com a participação de aproximadamente 35 estudates do sétimo ano e 1 professora. O segundo encotro ocorreu das 09h40 ás 11h20 com aproximadamente 40 estudantes do quinto e sexto ano e 3 professores. 
 
O tema abordado foi mudanças climatícas, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis e os impactos do nosso lixo na natureza, vida marina e planeta. Além de contar a história do Greenpeace Internacional e Brasil, bem como algumas de nossas campanhas como #CoraisDaAmazônia e #ChegaDeAgrotóxicos.

As turmas, professores e a escola se monstraram o tempo todo muito interessados e participativos, ver alunos de ensino fundamental tão engajados no assunto e realizando perguntam da sempre uma boa esperança de que o futuro verde e pacífico não está tão distante. 

Agradeço a Simone e a escola Horto Madre Haffo pelo convite e parabenizo pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo com seus estudantes.


Texto: Anderson Centeno

Nenhum comentário: