terça-feira, 9 de outubro de 2018

Palestra Para Professores da EMEF Jacob Longoni

Palestra para professores na EMEF Jacob Longoni - Multiplicadores da consciência ambiental em sala de aula. 


Nesta terça-feira (09.10.18), o palestrante do Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, Sr. Valdeci C de Souza, esteve na EMEF Jacob Longoni, em Canoas, RS para ministrar a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas". 


O Encontro ocorreu das 10h20 às 11h45 e contou com a participação de 19 professores da instituição de ensino. A representante da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Canoas, Sra. Fabiana Almeida, também se fez presente ao evento. 


Debate produtivo sobre meio ambiente e a nossa responsabilidade para revertermos o processo do aquecimento global
A palestra para os professores, foi solicitada pela diretoria da EMEF Jacob Longoni, Sra. Adriana Ribeiro na oportunidade em que lá esteve o Projeto Escola para também ministrar um debate com os alunos. Isso prova, o interesse da escola em capacitar seus professores para que eles possam ser os multiplicadores do conhecimento adquirido e assim inspirar seus jovens estudantes a serem pessoas mais conscientes ambientalmente falando e que possam mudar seus hábitos de consumo e assim ajudarmos este país a ser mais verde e sustentável. 


Os temas debatidos com os professores neste encontro foram: aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e uma pequena história das atividades do Greenpeace no Brasil e no mundo. 


As campanhas "Chega de Agrotóxicos", "Defenda os Corais" e "Chega de Madeira Ilegal" igualmente foram amplamente divulgadas durante a palestra e todos se comprometeram a assinarem as respectivas petições destas campanhas. 


Fabiana, Profª Maree e Valdeci (esquerda p/Direita) com o banner da turma 4A
Ao final do encontro os professores presentes receberam alguns materiais gráficos de campanhas e o voluntário Valdeci foi conhecer o trabalho da turma da quarta Série (4A)  da professora Maree Leonhardt, que expos um banner bem interessante sobre meio ambiente. Eles também fazem um belo trabalho de reciclagem na escola. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Fabiana Almeida 

Nenhum comentário: