sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Dia Das Crianças




Neste dia 12 de outubro de 2018, mais uma vez o GREENPEACE PORTO ALEGRE se fez presente no evento realizado no  Auditório Araujo Vianna, em Porto Alegre, RS. O evento é organizado pela Tia Jandira e equipe que visa comemorar o dia das crianças em grande estilo, através de brincadeiras, shows e sorteio de brindes para a criançada.



Já no ano passado tivemos a oportunidade de participar do evento e divulgar nossas campanhas. Este ano não foi diferente. Além de podermos comemorar com as crianças o seu dia, em forma de brincadeiras, foi possível divulgar a importância da conservação do planeta.  

Participaram da atividade os voluntários Anderson Centeno, Reginaldo Filho, Maria da Gloria Almada e Luciele Souza. O grupo, ainda, teve a felicidade de contar com a presença de uma criança, o sobrinho do voluntário Anderson, o menino, Tiago. Ele prontamente vestiu-se de uma vaquinha.

O tema principal foi a preservação da Amazônia, não ao desmatamento ilegal para a pecuária.

Assim as fantasias foram de árvores, vaca e, claro que não poderia faltar o Bob Esponja, já que ele, na qualidade de esponja do mar vem em defesa dos corais da Amazônia que, igualmente, estão ameaçados pela exploração do petróleo. 

O homem anti moto serra, igualmente se fez presente. Ele veio em defesa das arvores contra o desmatamento desenfreado causado principalmente para a criação de gado na Amazônia.

Após os voluntários adentrarem ao palco encenando o desmatamento e destruição, foi possível dialogar com as crianças que, numa só voz, gritavam: "Todos pela Amazônia"





Texto: Luciele de Souza
Fotos: Anderson Centeno e Reginaldo Porto Alegre





Nenhum comentário: