quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Duas Palestras EMEF Pernambuco

Conscientização ambiental para os alunos do sexto ano turno da tarde

O Projeto Escola voltou no município de Canoas, RS para dar continuidade ao ciclo de palestras em parceria com a Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para as escolas do município. O convite para as palestras partiu do Sr. Marcelo Garcia da SMME/DEA. 

Nesta quarta-feira (17.10.18), estivemos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pernambuco para falar aos alunos dos sexto ano sobre os desafios das mudanças climáticas e demais temas relacionados a preservação ambiental. 

Sexto ano turma da manhã 

O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h45 e contou com a participação de 31 alunos e um professor. O segundo encontro ocorreu das 13h30 às 14h45 e contou com a presença de 54 alunos e um professor. 

Os temas debatidos com os jovens estudantes nos dois encontros pelo palestrante Valdeci C de Souza foram: Mudanças climáticas, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada. 





As campanhas Chega de Agrotóxico, Defenda os Corais e Chega de Madeira Ilegal também foram amplamente debatida com a gurizada da EMEF Pernambuco. A história do Greenpeace e suas ações em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo igualmente foram dialogadas com os jovens estudantes. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Marcelo Garcia


Nenhum comentário: