sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Quatro Palestras na Escola Estadual de Ensino Fundamental Aldo Locatelli


Na quinta feira do dia 18 de outubro de 2018, o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental Aldo Locatelli, em Porto Alegre, RS, a convite da professora Neiva Martins para apresentar duas palestras sobre o meio ambiente. Porém, as professoras, sabedoras da importância do tema, solicitaram, na hora, que fossem feitas quatro palestras, visando abranger o maior numero de alunos possível. Em cada palestra haviam 80 alunos


O primeiro encontro ocorreu das 10h00 às 11h00 para os alunos do segundo e terceiro ano  e 2 professoras. A segunda palestra ocorreu das 11h15 às 12h00 e contou com a participação de alunos dos anos finais do ensino fundamental (8º e 9º ano) e 4 professores. 

No período da tarde as palestras iniciaram às 13h10 até às 14h30 para os alunos do segundo e terceiro ano. Esta palestra contou com a presença de mais 4 professoras. E, por fim, a palestra para o quarto e quinto ano e com mais 4 professoras, foi ministrada às 15h00 finalizando às 16h30.


Os temas debatidos nos quatro encontros com os jovens estudantes pelos palestrantes do Projeto Escola, Sr. Emerson Vieira Prates e Sra. Luciele Francisca de Souza, foram: Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e uma pequena história das ações e campanhas do Greenpeace em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo. 


As campanhas "Chega de Madeira Ilegal", "Defenda os Corais da Amazônia" e "Chega de Agrotóxicos" também foram debatidas com os estudantes. 

Texto: Luciele de Souza
Fotos: Neiva Martins

Nenhum comentário: