sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Duas Palestras EMEF Gov. Leonel de Moura Brizola

Alunos dos anos finais do ensino médio turno da tarde. 

Para terminar a semana, o Projeto Escola realizou mais duas palestras em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Diretoria de Educação Ambiental do município de Canoas, cujo diretor é o Sr. Marcelo Garcia. A escola visitada nesta sexta-feira (19.10.18) foi a EMEF Governador Leonel de Moura Brizola, em Canoas, RS. 


Alunos dos anos finais do ensino fundamental turno da manhã 
O primeiro encontro ocorreu das 10h45 às 12h e contou com a participação de 97 alunos dos anos finais do ensino fundamental e três professores. A segunda palestra deu-se das 13h40 às 15h e contou com a audiência de 105 alunos dos anos finais do ensino fundamental e 3 professores. A Sra. Patrícia Cunha, da Diretoria de Educação Ambiental, também esteve presente no encontro da manhã. 

Em ambos os períodos, os temas tratados pelo palestrante Valdeci C de Souza, do Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, foram: Mudanças climáticas, gases do efeito estufa, curva de Keeling, consumo responsável, práticas sustentáveis, obsolescência programada e uma pequena história das atividades do Greenpeace no Brasil e no mundo. 




As campanhas "Chega de Agrotóxico", "Defenda os Corais" e "Chega de Madeira Ilegal" igualmente foram debatidas com os jovens estudantes. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Marcelo Garcia e Patrícia Cunha


Nenhum comentário: